google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DE 30 DE ABRIL PARA 01 DE MAIO E DE 01 PARA 02 DE MAIO 2024 - Tribuna da Serra

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DE 30 DE ABRIL PARA 01 DE MAIO E DE 01 PARA 02 DE MAIO 2024


30 DE ABRIL PARA 01 DE MAIO DE 2024.
 

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 07h05min na Rua José Bonifácio em apoio a Polícia Civil foi dado fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de um masculino, o qual ao perceber a chegada dos policiais evadiu-se do local, empreendendo fuga pelo telhado portando um objeto não identificado. Após a fuga, sua convivente abriu o portão da residência, liberando a entrada da equipe, onde foram localizados e apreendidos: 1 faca; 3 rádio comunicadores; 285,00 reais sendo: 1 nota de 50, 5 notas de 20, 8 notas de 10, 7 notas de 5 e 10 notas de 2 reais; 1 porção de aproximadamente 1,4 gramas de maconha; e 7 aparelhos celulares: 3 Samsung com a tela quebrada, 2 redmi também quebrados, 1 iPhone. Assim sendo os objetos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Andirá, e o presente boletim foi lavrado.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO

Às 09h12min a equipe PM foi acionada em uma chácara deste município, onde a solicitante relatou que furtaram o local na noite anterior e que não havia ninguém no local, no entanto, transeuntes relataram que aproximadamente às 20h00 de segunda-feira os cachorros estariam latindo bastante. A solicitante relatou que foi levada uma televisão Philips 55″, um cooler azul, um iPhone 7 de cor preta, um ventilador Britânia preto, uma grelha para churrasqueira, um liquidificador Arno, uma caixa de som pulse, um botijão de gás, 35 fardos de cerveja Heineken, 3 fardos de cerveja corona, 2 fardos de cerveja sol, 4 pacotes de carne a vácuo ancho e uma faca Mor de cortar carne. Diante dos fatos relatados, foi realizado patrulhamento em toda adjacência, bem como solicitado a um vizinho as imagens da câmera, contudo, nada foi localizado, logo, o presente B.O foi lavrado e encaminhado a delegacia de polícia civil de Assaí.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR

Ás 10h30min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento quando no trevo de saída para a cidade de Londrina avistou um motocicleta Honda PCX de cor prata trafegando pela BR- 369, sentido viaduto e como na região estão havendo vários crimes de ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR envolvendo motocicletas Honda PCX e também que a motocicleta apresentava avarias como faróis quebrados e pedaços de carenagem faltando, foi dada voz de abordagem ao condutor, com o qual nada de ilícito foi encontrado. Todavia, verificou-ser que a numeração de chassi do veículo apresentava od últimos dígitos suprimidos. Assim, o condutor recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

LEÓPOLIS:INCÊNDIO

Às 22h populares compareceram ao Destacamento PM relatando que havia uma residência pegando fogo na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, de pronto a equipe policial deslocou ao endereço mencionado onde ao chegar constatou a residência em chamas, não havendo ninguém em seu interior e com o auxílio do caminhão pipa municipal o fogo foi apagado, não sendo necessário o Corpo de Bombeiros. Cabe ressaltar que no endereço em questão reside um casal e que momentos antes a equipe PM havia lavrado um boletim de ocorrência em que a mulher de 22 anos,  em visível estado de embriaguez relatou que havia discutido com seu companheiro, o qual não foi localizado. Assim também, depois de cessado o incêndio, o casal foi procurado pela equipe, mas sem êxito em localizá-lo. 

01 PARA 02 DE MAIO DE 2024. 

ANDIRÁ: PORTE DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

Na noite de ontem a PM recebeu a denúncia que havia tido uma queda de energia na área rural e que próximo ao Bairro Porto foram efetuados disparos de arma de fogo, sendo que quando a equipe PM ROTAM deslocava para atendimento da ocorrência deparou-se com um veículo Fia UNO, cujo condutor foi identificado e apresentando nervosismo perguntou se a equipe estaria indo atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Desse modo, foi procedida sua revista e em seguida dentro do carro foi localizada uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm com uma mira a laser acoplada; oito munições intactas e ainda R$322,00 em dinheiro. O abordado então relatou ser CAC, mas que naquele momento não portava a documentação completa, somente o Certificado de Registro com validade para 27/10/2032e que momentos antes estaria trabalhando como vigilante. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia juntamente com o armamento.

BARRA DO JACARÉ: FURTO QUALIFICADO

Às 09h37min um comerciante desta urbe compareceu ao Destacamento PM relatando que às 02h00min da madrugada de quarta-feira, sua loja localizada na Rua Rui Barbosa foi furtada e ao verificar o sistema de vigilância visualizou ser mais de um indivíduo. Sendo que foram furtados os seguintes objetos: um Notebook da marca Lenovo, cor prata, tela de aproximadamente 11 polegadas – Caixa de som, marca HMASTON, modelo 360S – Rádio Portátil, Marca Grasep, D-3140, 3 polegadas. Além disso, informou que os autores provocaram dano no estabelecimento e em outros objetos. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis, sendo que as 15h49min durante diligências a equipe PM obteve êxito em localizar um dos autores do furto, o qual realizou a entrega dos objetos subtraídos relatando que seu irmão também teria participado do crime, porém este não foi localizado. Desse modo, autor e objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO

Às 07h15min em diligências a fim de localizar uma motocicleta furtada nesta data, a equipe PM encontrava-se na Rua Antonio Feliciano de Oliveira quando visualizou na via pública uma motocicleta HONDA/CG 160 START que apresentava alerta de furto cadastrado em dezembro de 2023. Diante disso, o veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO

Às 13h52min a equipe PM foi acionada na Santa Casa a fim de averiguar uma situação de disparo de arma de fogo. No local foi feito contato com a vítima de 33 anos, o qual relatou que estava em sua residência quando foi atingido por um disparo de arma de fogo que o acertou na perna direita e não soube repassar mais detalhes do fato. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

NOVA FÁTIMA: DISPARO DE ARMA DE FOGO

Às 11h15min um homem 60 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que às 10h35min estava filmando uma cerca que fora danificada em uma propriedade na qual deixa alguns animais, e que o vizinho teria derrubado tal cerca devido a um desentendimento de posses de terreno entre eles. Segundo relato, no momento em que filmava o dano, o noticiado estava acompanhando a situação pelo muro de sua residência e em dado momento efetuou disparos de arma de fogo em sua direção, que conseguiu se evadir do local e procurar a guarnição PM para serem tomadas providências. Em posse das informações, a equipe PM se deslocou até o local do fato, não sendo possível abordar o noticiado, sendo a equipe recebida por sua esposa que relatou que devido ao fato seu marido havia deixado a residência por medo de conseqüências da situação, pois conhece o noticiante e teme por sua integridade. A moradora confessou que seu marido efetuou disparos de arma de fogo em legítima defesa pois segundo ela, ele teria visto que o noticiante também estaria armado. A guarnição PM adentrou a residência com consentimento da moradora em busca de averiguar melhor a situação e localizar o autor e/ou armas de fogo, porém realmente ele não estava no local. Diante dos fatos, registra-se o presente BOU.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FABRICO E COMERCIO ILEGAL DE ARMA/ MUNIÇÃO SEM PERMISSÃO

O serviço de inteligência do 18º BPM no intuito de localizar um indivíduo, desenvolveu ações de inteligência para prender o criminoso que é fabricante de armas artesanais automáticas, e sobre quem pesam 2 mandados de prisão, culminando em sua abordagem às 19h na cidade de São Sebastião da Amoreira, sendo localizadas no veículo em que conduzia diversas peças utilizadas para fabricação de armas de fogo. Ato contínuo, em sua residência foram localizadas duas submetralhadoras artesanais, além de carregadores, coronhas, canos, munições e diversas outras utilizadas pelo indivíduo no fabril, além de equipamentos e ferramentas instaladas no galinheiro da chácara onde residia, no município de Congonhinhas, voltadas ao reparo e fabricação ilegal do armamento. O criminoso comercializava as armas em Londrina e região, sendo apreendidas, em várias ocasiões distintas, por equipes Choque e ROTAM do 5° BPM e 30° BPM submetralhadoras fabricadas por ele.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia