OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DE 22 PARA 23 DE AGOSTO DE 2024
CONGONHINHAS: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
COMPARECEU NO PELOTÃO DE POLÍCIA MILITAR UMA MULHER DE 31 ANOS A QUAL PASSOU A RELATAR QUE ESTAVA NA RESIDÊNCIA DE UM INDIVIDUO ONDE SE ENCONTRAVA CONTRA A SUA VONTADE, DESDE O DIA 19/08 E QUE SUA FAMÍLIA FOI ATÉ O LOCAL E LHE OFERECEU AJUDA PARA IR EMBORA, SENDO QUE DE IMEDIATO A VÍTIMA OPTOU POR ACOMPANHAR SUA FAMÍLIA, SENDO SEU IRMÃO, SEU TIO E SEU PRIMO, E QUE AO SAIR DO LOCAL FORAM DIRETAMENTE ATÉ A POLÍCIA MILITAR PARA RELATAR OS FATOS PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. DIANTE DISSO A EQUIPE SE DESLOCOU ATÉ A VILA RURAL TOZZI ONDE TERIA OCORRIDO OS FATOS E FOI REALIZADO O CONTATO COM O DENUNCIADO, NO QUAL PASSOU A RELATAR QUE ESTAVA EM SUA RESIDÊNCIA QUANDO FOI SURPREENDIDO POR FAMILIARES DE SUA CONVIVENTE ONDE CERCA DE 3 PESSOAS ESTOURARAM SUA PORTA E ADENTRARAM A RESIDÊNCIA E RETIRARAM A MESMA CONTRA A SUA VONTADE, E ALEGARAM QUE VOLTARIAM A SUA RESIDÊNCIA PARA CEIFAR SUA VIDA, DIANTE DAS DIVERGÊNCIAS NARRADAS EM AMBOS OS RELATOS, TODOS OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA ADOTAR OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS SENDO ENTÃO CONFECCIONADO O PRESENTE BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
SANTA CECILIA DO PAVÃO: ESTELIONATO
COMPARECEU NO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR UMA MULHER DE 36 ANOS, RELATANDO QUE RECEBEU UM TELEFONEMA DO CIDADÃO QUE SE APRESENTOU COMO SENDO ALBERTO MATOS FUNCIONÁRIO DE UM BANCO E A INDUZIU A DEPOSITAR O VALOR DE R$ 1.000,00 PARA UMA PESSOA NO QUAL A VITIMA NÃO CONHECE, QUE SEGUNDO ALBERTO A SENHORA A VITIMA IRIA RECEBER SEU DINHEIRO DE VOLTA JUNTAMENTE COM UM CRÉDITO EM SUA CONTA BANCÁRIA. ALGUM TEMPO DEPOIS A SOLICITANTE SE ATENTOU QUE AVIA CAÍDO EM UM GOLPE. DIANTE DISSO ELA VEIO REGISTRAR O OCORRIDO, SENDO QUE ELA FOI ORIENTADA SOBRE AS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS.
CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO
A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELO DISTRITO DE CONGONHAS VISUALIZOU UMA MOTOCICLETA CG TITAN 160 DE COR AZUL, SEM PLACA E SEM RETROVISORES SENDO PILOTADA POR UM MASCULINO. MOMENTO EM QUE A EQUIPE DEU VOZ DE ABORDAGEM PARA AVERIGUAR A SITUAÇÃO DA REFERIDA MOTOCICLETA, SENDO DADO VOZ DE PARADA AO CONDUTOR QUE AO RECEBER A VOZ DE ABORDAGEM, DESOBEDECEU E ACELEROU A MOTOCICLETA EMPREENDENDO FUGA. APÓS ACOMPANHAMENTO TÁTICO E VARIAS TENTATIVAS DE ABORDAGEM O CONDUTOR ENTROU CORRENDO PARA DENTRO DE SUA CASA TENTANDO FECHAR O PORTÃO, PORÉM, A EQUIPE DEU NOVA VOZ DE ABORDAGEM, SENDO ESSA IGNORADA, SENDO NECESSÁRIO O USO DE FORÇA FÍSICA MODERADA. APÓS ALGUNS MINUTOS DE RESISTÊNCIA OFERECIDA PELO INDIVÍDUO A EQUIPE OBTEVE ÊXITO EM ALGEMÁ-LO. NA SEQUÊNCIA FOI REALIZADA REVISTA PESSOAL E NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO. FOI REALIZADA REVISTA NA MOTOCICLETA E CONSTATADO QUE A MESMA ESTAVA SEM PLACA, SEM RETROVISORES E COM ESCAPAMENTO ALTERADO. AO CONSULTAR OS SISTEMAS FOI VERIFICADO QUE A MOTOCICLETA HONDA CG 160 TITAN DE COR AZUL, NÃO POSSUÍA PENDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS. NO LOCAL O ABORDADO FOI IDENTIFICADO, SENDO DADO VOZ DE PRISÃO PELOS CRIMES DE DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCAÇÃO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTENCIA. NA SEQUÊNCIA FOI INFORMADO SOBRE SEUS DIREITOS E DESLOCOU ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL ONDE FOI APRESENTADO A AUTORIDADE COMPETENTE O AUTOR E A MOTOCICLETA UTILIZADA NO CRIME FOI ENCAMINHADA AO PÁTIO DO DETRAN.
SANTA MARIANA: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR
A EQUIPE POLICIAL DURANTE PATRULHAMENTO PELA RUA HENRIQUE BACARIN AVISTOU DOIS INDIVÍDUOS PRÓXIMOS A UM CAMINHÃO ESTACIONADO, QUE UM DELES ESTAVA TRAJANDO BERMUDA BRANCA E CAMISETA ROXA, SOLTOU RAPIDAMENTE A BICICLETA NO SOLO E FOI PARA TRÁS DO CAMINHÃO, EM SEGUIDA DESCEU UMA ESCADARIA QUE DÁ ACESSO A UMA PRAÇA. O OUTRO INDIVÍDUO DE BONÉ, BLUSA ESCURA PERMANECEU NO LOCAL. DIANTE DA SUSPEITA, A EQUIPE DEU VOZ DE ABORDAGEM AOS MESMOS, O MASCULINO QUE TENTOU SE EVADIR, LOGO QUE A EQUIPE SE APROXIMOU JÁ FOI POSSÍVEL RECONHECER, SE TRATANDO DE UM CONHECIDO NO MEIO POLICIAL PELA COMERCIALIZAÇÃO DE ENTORPECENTES. QUE AO REALIZAR A BUSCA PESSOAL, NO BOLSO DIREITO DO SHORTS FOI ENCONTRADO TRÊS “BUCHAS” DE COCAÍNA, QUE APÓS PESADA TOTALIZOU A QUANTIA DE 1G (UM GRAMA), A QUANTIA DE R$ 95,00 (NOVENTA E CINCO REAIS), E TAMBÉM UM CELULAR. COM O OUTRO ABORDADO NADA DE ILÍCITO FORA LOCALIZADO. QUE DIANTE DO FATO FORA DADO VOZ DE PRISÃO AO INDIVÍDUO E ENCAMINHADO PARA O PELOTÃO DE POLÍCIA MILITAR DE SANTA MARIANA PARA A CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA, EM SEGUIDA AO HOSPITAL SANTA ALICE PARA CONFECÇÃO DO LAUDO DE CORPO DE DELITO E POSTERIORMENTE ENTREGUE A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE CORNÉLIO PROCÓPIO PARA APRECIAÇÃO DA OCORRÊNCIA.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia