Ocorrências Policiais de São Jerônimo da Serra e região no final de semana
05 À 06 DE OUTUBRO DE 2024.
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
A EQUIPE FOI SOLICITADA PARA DESLOCAR ATÉ A RUA SÃO PAULO E AO CHEGAR NO LOCAL, EM CONTATO COM A SOLICITANTE, UMA JOVEM DE 23 ANOS, INFORMOU QUE, NA DATA DE HOJE, AO ASSUMIR O SERVIÇO, PERCEBEU QUE UMA DAS PRATELEIRAS ESTAVA REVIRADA, E ALGUNS VESTUÁRIOS DA MARCA LACOSTE HAVIAM SUMIDO. SEGUNDO A SOLICITANTE, UMA DAS FUNCIONÁRIAS HAVIA ESQUECIDO A CHAVE NA FECHADURA DA PORTA DE ENTRADA DA LOJA, COM ISSO O AUTOR APROVEITOU-SE DA SITUAÇÃO. AS COLABORADORAS NÃO SOUBERAM PRECISAR A QUANTIDADE DE VESTIMENTAS QUE FORAM FURTADAS, O LOCAL POSSUI SISTEMA DE MONITORAMENTO PORÉM, ELAS NÃO CONSEGUIAM ACESSAR. ASSIM SENDO, A EQUIPE LAVROU O BOLETIM DE OCORRÊNCIA E REPASSOU PARA A POLÍCIA CIVIL.
URAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
AS 13:00, EQUIPE POLICIAL FOI ACIONADA VIA COPOM PARA DESLOCAR NA RODOVIA PR 442 PRÓXIMO A CURVA DO 200 ONDE NO LOCAL FOI CONSTATADO UM VEÍCULO FIAT STRADA QUE TERIA SAÍDO DA PISTA E COLIDIDO NO BARRANCO ONDE ESTAVA A CONDUTORA E UMA PASSAGEIRA AS QUAIS FORAM SOCORRIDAS PELA EQUIPE DO SAMU DE URAI E ENCAMINHADA ATÉ A SANTA CASA DE URAÍ COM ALGUMAS ESCORIAÇÕES PORÉM TODAS CONSCIENTES, COMPARECEU NO LOCAL A EQUIPE DO BPRV QUE FEZ O BOLETIM DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, DIANTE DOS FATOS A EQUIPE ORIENTOU A TODOS E LAVROU O BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE/ APOIO A OUTROS ÓRGÃOS.
A EQUIPE PM FOI SOLICITADA PARA PRESTAR APOIO EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO, NA PR 092, PRÓXIMO A ENTRADA DA VILA RURAL ALPHAVILLE, ENTRE A URBE DE ANDIRÁ E O PATRIMÔNIO NSA. SRA APARECIDA.NO LOCAL, HAVIA TRÊS AUTOS ENVOLVIDOS NO SINISTRO, UM FIAT NOVO UNO, UM ONIX LT PRETO E OUTRO ONIX JOY, A EQUIPE DO SAMU DE ANDIRÁ JÁ ESTAVA REALIZANDO O ATENDIMENTO DOS FERIDOS, QUE ESTAVA PRESO NAS FERRAGENS, PORÉM FOI RETIRADO PELA EQUIPE DO SAMU, AMBOS CONSCIENTES E OCUPANTES DO ONIX VERMELHO. AMBOS FORAM ENCAMINHADOS PARA O HOSPITAL DE ANDIRÁ E POSTERIORMENTE PARA A SANTA CASA DE BANDEIRANTES PARA MELHOR CUIDADOS MÉDICOS.O OUTRO CONDUTOR DO AUTO ONIX PRETO, JA ESTAVA FORA DO VEÍCULO NA CHEGADA DA EQUIPE, PORÉM ESTAVA DEITADO, ESPERANDO O ATENDIMENTO MÉDICO, AO SER ATENDIDO FOI ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL DE ANDIRÁ, PARA MELHOR ATENDIMENTO MÉDICO.POSTERIORMENTE, A EQUIPE BM DE BANDEIRANTES FEZ-SE PRESENTE, ONDE PRESTARAM ATENDIMENTO PARA O CONDUTOR DO UNO, QUE FOI ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL SEM NENHUM FERIMENTO APARENTE, APENAS COM A PRESSÃO ALTERADA.A GUARNIÇÃO FEZ A SEGURANÇA DO LOCAL ATÉ A CHEGADA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL E LAVROU BOLETIM.
BANDEIRANTES: DANO QUALIFICADO
POR VOLTA DAS 18:30, APÓS SOLICITAÇÃO DANDO CONTA QUE NO LOCAL UM MASCULINO HAVIA BATIDO SEU CARRO NO MURO DE UMA RESIDÊNCIA E QUE O MESMO ENCONTRA-SE APARENTEMENTE EMBRIAGADO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E EM CONTATO COM A PROPRIETÁRIA DA RESIDÊNCIA, UMA SENHORA 37 ANOS, A QUAL PASSOU A RELATAR QUE: ESTAVA DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA, QUANDO ESCUTOU UM BARULHO NO MURO DE SUA CASA, QUE DE IMEDIATO SAIU PARA O LADO DE FORA ONDE PERCEBEU QUE UM CARRO TERIA BATIDO NO MURO DE SUA CASA. INFORMOU AINDA QUE TERCEIROS SEGUROU O CONDUTOR DO VEÍCULO SENHOR AILTON DE LIMA POIS O MESMO QUERIA IR EMBORA. QUE EM CONTATO COM O CONDUTOR, UM SENHOR DE 53 ANOS, QUE ESTAVA FORA DO VEÍCULO, NÃO SENDO CONSTATADO POR ESTÁ EQUIPE QUE O SENHOR ERA O CONDUTOR NA HORA DOS FATOS. QUE O MESMO PASSOU A RELATAR QUE: ESTAVA ANDANDO COM SEU VEÍCULO FORD/ESCORT QUANDO O VOLANTE DO VEÍCULO TRAVOU E ACABOU PERDENDO O CONTROLE, VINDO A COLIDIR COM MURO DA RESIDÊNCIA. QUE O MESMO SE PROPÔS A PAGAR OS DANOS CAUSADOS EM DATA OPORTUNA. PERGUNTADO PARA A ELE SE TERIA INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA, DISSE NÃO. QUE APÓS CONSULTA NO SISTEMA SESP INTRANET VERIFICOU QUE O VEÍCULO POSSUI PENDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS, SENDO CONDUZIDO ATÉ O PÁTIO DA 2°CIA/BANDEIRANTES ONDE SERÁ LAVRADO AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES. QUE APÓS O TÉRMINO DA OCORRÊNCIA O CONDUTOR FOI LIBERADO.
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL/DISPARO DE ARMA DE FOGO
POR VOLTA DAS 06:40, CONFORME REPASSADO PELO COPOM, A EQUIPE DESLOCOU AO HOSPITAL DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA, ONDE TERIA UM INDIVÍDUO COM FERIMENTOS PROVENIENTES DE ARMA DE FOGO. CHEGANDO NO LOCAL, O MESMO FOI IDENTIFICADO COMO SENDO UM HOMEM DE 37 ANOS. O MÉDICO PLANTONISTA, INFORMOU A EQUIPE QUE O INDIVÍDUO ENCONTRA-SE ESTÁVEL, PORÉM, COM 4 (QUARTO) FERIMENTOS APARENTES POR ARMA DE FOGO. QUE O MESMO RELATOU TER SIDO ABORDADO NA RUA, QUANDO COMEÇOU OS DISPAROS CONTRA SUA PESSOA, MOMENTO NO QUAL O MESMO SE EVADIU PARA O MEIO DO MATO E CONSEGUIU PEDIR AJUDA POR VOLTA DAS 05H30 DA MANHÃ. APÓS O ATENDIMENTO INICIAL NESTE MUNICÍPIO, O MESMO FOI TRANSFERIDO PELO SAMU, AO HOSPITAL DE CORNÉLIO PROCÓPIO PARA OS DEMAIS PROCEDIMENTOS MÉDICOS CABÍVEIS.OBS: VÍTIMA NÃO QUIS IDENTIFICAR O AUTOR, MAS SABE QUEM O FEZ.
06 À 07 DE OUTUBRO DE 2024.
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMESTICA
POR VOLTA DAS 15:00, A EQUIPE ROTAM FOI ACIONADA PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO BAIRRO CONJUNTO FLORÊNCIO REBOLHO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, REALIZANDO CONTATO COM A VÍTIMA, UMA JOVEM DE 23 ANOS, ESTÁ QUE RELATOU QUE SEU MARIDO DE DE 29 ANOS, AGREDIU A MESMA COM SOCOS, CHUTES E TAPAS EM VIRTUDE DE UMA DISCUSSÃO FÚTIL. SENDO QUE A EQUIPE CONSTATOU AS SEGUINTES LESÕES NA VÍTIMA, UM “GALO” BEM APARENTE NA TESTA, UM CORTE NO LÁBIO INFERIOR DA BOCA, PEQUENO RALADO NO BRAÇO DIREITO E PERNA DIREITA, LESÕES ESTÁS CAUSADAS PELO AUTOR. A VÍTIMA INFORMOU TAMBÉM QUE ESTÁ SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE, CASO SAIA DA RESIDÊNCIA AONDE CONVIVE COM O MESMO. EM VIRTUDE DOS FATOS A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO NOS POSSÍVEIS LOCAIS AONDE O AUTOR PODERIA ESTAR, PORÉM O MESMO NÃO FOI LOCALIZADO. DESTE MODO A EQUIPE RETORNOU NO LOCAL E ORIENTOU A VÍTIMA DOS PROCEDIMENTOS A SEREM SEGUIDOS. BEM COMO A EQUIPE FICOU NO LOCAL ATÉ A VÍTIMA RECOLHER SEUS PERTENCES E DESLOCAR PARA A CASA DE UM FAMILIAR, PARA FICAR EM SEGURANÇA, POIS TEME QUE SEU MARIDO RETORNE E MATE A MESMA. SENDO ASSIM FOI CONFECCIONADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DESACATO
POR VOLTA DAS 16:30, A VIATURA POLICIAL SE ENCONTRAVA EM PATRULHAMENTO, PELA AVENIDA ANTÔNIO FRANCISCHINI, QUANDO EM DADO MOMENTO FOI ACIONADA POR UM TRANSEUNTE QUE INDICOU UMA PESSOA DO SEXO FEMININO QUE ESTARIA PORTANDO UMA GARRAFA DE VIDRO QUEBRADA AO MEIO, FAZENDO AMEAÇAS AOS TRANSEUNTES. FATO CONSTATADO PELA EQUIPE QUANDO DA APROXIMAÇÃO DO LOCAL, AMBIENTE NO QUAL HAVIA GRANDE CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS QUE SE DESLOCAVAM PARA FINS DE VOTAÇÃO. AO VISUALIZAR A VIATURA POLICIAL ESTA PASSOU A MOSTRAR O DEDO AOS POLICIAIS, BEM COMO, FAZENDO ATOS OBSCENOS E GRITANDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, BEM COMO EM DADO MOMENTO FALOU “PODE VIR VERMES”. DIANTE DOS FATOS, A EQUIPE POLICIAL PROCEDEU A VOZ DE ABORDAGEM, SENDO DADA VOZ DE PRISÃO PELO FATO TÍPICO DE DESACATO, SENDO ENCAMINHADA A UNIDADE POLICIAL PARA LAVRATURA DOS TERMOS. EM SEGUIDA, APÓS ASSINATURA E COMPROMETIMENTO A COMPARECER EM AUDIÊNCIA DESIGNADA A MESMA FOI LIBERADA.
ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
POR VOLTA DAS 20:30, A EQUIPE PM ESTAVA EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA GOIÁS DA CIDADE DE ANDIRÁ, QUANDO FOI VISUALIZADO UMA MOTOCICLETA DE COR PRETA, O QUAL SEU CONDUTOR VINHA REALIZANDO ACELERADAS FREQUENTES (CORTE DE GIRO) E AO VISUALIZAR A EQUIPE POLICIAL, O CONDUTOR NÃO IDENTIFICADO, ARRANCOU BRUSCAMENTE E SE EVADIU DO LOCAL, TOMANDO RUMO IGNORADO. POR HAVER UM GRANDE TRÁFEGO DE VEÍCULOS E PESSOAS NA VIA PÚBLICA A GUARNIÇÃO RESOLVEU POR NÃO REALIZAR O ACOMPANHAMENTO TÁTICO A FIM DE RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DE TERCEIRO. DIANTE DISSO FOI REALIZADO AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES AO CASO E CONFECCIONADO O PRESENTE BOLETIM PARA CONHECIMENTO DOS FATOS.
NOVA AMÉRICA DA COLINA: DESACATO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTENCIA
POR VOLTA DAS 20:00, NO MOMENTO EM QUE DUAS EQUIPES ESTAVAM REALIZANDO POLICIAMENTO NO LOCAL DE VOTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE NOVA AMÉRICA DA COLINA NO INTUITO DE EVITAR CONFRONTO ENTRE OS ELEITORES RIVAIS, POIS OS ÂNIMOS ESTAVAM MUITO ALTERADOS. QUE EM DETERMINADO MOMENTO, UM INDIVÍDUO ADULTO, E UM MENOR COMEÇARAM A ARREMESSAR OBJETOS COMO GARRAFAS DE VIDRO E PLÁSTICO CONTRA AS EQUIPES, INCLUSIVE ACERTANDO A VTR, MOMENTO ESTE EM QUE A EQUIPE OPTOU POR DIALOGAR COM OS ENVOLVIDOS NO INTUITO DE CONTORNAR A SITUAÇÃO E EVITAR QUE SE AGRAVASSE AINDA MAIS. PORÉM O INDIVÍDUO FEZ GESTO OBSCENO COM AMBAS AS MÃOS PARA O GRADUADO EM QUESTÃO, XINGANDO A EQUIPE COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E DISSE TAMBÉM “VEM PRA CIMA PRA VOCÊS VEREM O DE VOCÊS”. DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO O MESMO, ONDE ELE INICIOU FUGA PELA EXTENSÃO DA AV PARANAPANEMA, PORÉM APÓS DUAS QUADRAS FOI ALCANÇADO POR UM DOS POLICIAIS, ONDE O MESMO ENTROU EM LUTA CORPORAL COM O POLICIAL, APÓS A CHEGADA DOS DEMAIS POLICIAIS FOI NECESSÁRIO O USO MODERADO DA FORÇA E USO E EXPARGIDOR PARA CONTER O INDIVÍDUO. APÓS A EQUIPE CONTROLAR A SITUAÇÃO, A ESPOSA DO INDIVÍDUO CHEGOU NO LOCAL TRANSTORNADO E TAMBÉM PARTIU PARA CIMA DAS EQUIPES NA INTENÇÃO DE RETIRAR SEU MARIDO, A MESMA FOI CONTIDA E AMBOS FORAM ALGEMADOS E ENCAMINHADOS PARA A UNIDADE DE SAÚDE DE NOVA AMÉRICA DA COLINA, ONDE PASSOU PELO PRIMEIRO ATENDIMENTO, MAS EM VIRTUDE DE NÃO HAVER MÉDICO, AMBAS AS PARTES FORAM ATENDIDAS PELA EQUIPE DO HOSPITAL DE ASSAÍ, PARA OBTENÇÃO DE LAUDO MÉDICO E POSTERIORMENTE A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA DEMAIS PROVIDÊNCIAS.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia