Mulher é agredida por PM durante abordagem no PR; veja vídeo
por Carol Machado Ric (Foto/Video: reprodução/redes sociais)
Uma mulher, de 31 anos, foi agredida por um PM durante uma abordagem que ocorreu no domingo (22), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O momento foi registrado em vídeo e as imagens circulam nas redes sociais (assista abaixo).
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), os agentes estiveram no local após uma denúncia de perturbação do sossego, após diversos motociclistas realizarem manobras e acelerarem em via pública.
Conforme a PMPR, durante a abordagem, uma mulher, de 31 anos, xingou os policiais e recebeu voz de prisão por desacato, ela resistiu a prisão e os agentes usaram força para contê-la. Durante a confusão, dois homens também foram presos.
No início da gravação, é possível ver o policial atrás da mulher e a segurando pelo pescoço com um doa braços, em seguida o portão desaba e ambos caem no chão. Outra mulher questiona “Pra que tudo isso?” enquanto o policial continua tentando conter a mulher já caída no chão, ela desmaia e ao fundo é possível ouvir uma criança chorando e gritando “Mãe, minha mãe”.
Confira a nota da PMPR sobre o caso de mulher agredida por PM:
“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tomou conhecimento de um vídeo que registra uma intervenção policial realizada na tarde do último domingo (22), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego, onde, segundo o solicitante, diversos motociclistas estavam realizando manobras e acelerando os veículos em via pública. Durante os procedimentos de abordagem e identificação dos envolvidos, uma mulher de 31 anos passou a proferir xingamentos contra os policiais militares, motivo pelo qual recebeu voz de prisão por desacato. Ao resistir à prisão, foi necessário o uso da força para contê-la. Em seguida, familiares da mulher se insurgiram contra os policiais, o que tornou necessário o acionamento de reforço de outras equipes para controlar a situação. No desfecho da ocorrência, três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. A mulher foi autuada pelos crimes de desacato, desobediência, resistência à prisão e dano, já que, durante o processo de contenção, ela danificou equipamentos em posse de um policial, incluindo uma câmera corporal. Os dois homens também foram autuados por desacato, desobediência e resistência à prisão“.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia