google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Santa Mariana recebe doações após tempestade - Tribuna da Serra

Santa Mariana recebe doações após tempestade

Colchões, lonas, telhas, alimentos e roupas chegam a todo momento na sede da Secretaria de Assistência Social da cidade de Santa Mariana, no Norte Pioneiro do Estado. Dias após a tempestade de granizo que devastou o município, a população conta com a solidariedade de voluntários para recomeçar a vida no feriado da Páscoa. "Recebemos uns 200 colchões, mas precisamos de muito mais. Pelo menos 700 casas foram danificadas", informou a secretária, Maria Alice Guimarães. "Precisamos de alimentos, de cobertores e de água para beber", ressaltou. Cerca de 50 pessoas que estão desabrigadas permanecem no Ginásio de Esportes Antônio da Silva Machado. 
O prefeito de Santa Mariana, Jorge Rodrigues Neves, destacou que "ainda é difícil mensurar os estragos". "Três agências bancárias e uma lotérica foram danificadas, o hospital está fechado e as escolas vão ficar sem aulas até que a gente consiga consertar os telhados e repor os vidros quebrados", contou. O decreto de Situação de Emergência deve ser oficializado nesta segunda-feira. 
Segundo o prefeito, o fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido e o abastecimento de água é retomado aos poucos. "Vamos precisar de 28 mil telhas. Estamos calculando uma média de 40 telhas por casa. A Defesa Civil de Londrina deve doar 3.300 telhas que estavam no estoque. Isso vai nos ajudar muito", afirmou. Quem também quiser contribuir pode levar a doação até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Vila Santa Rita, em Santa Mariana. Voluntários têm ajudado no transporte dos itens arrecadados nas cidades vizinhas. Mais informações no telefone da secretaria de Santa Mariana (43) 3531-2232. As equipes atenderão normalmente durante o feriado.
Viviani Costa
Reportagem Local

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia