google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Basquetebol de São Jerônimo da Serra é o campeão já na segunda rodada dos Jogos Escolares - Tribuna da Serra

Basquetebol de São Jerônimo da Serra é o campeão já na segunda rodada dos Jogos Escolares

Com apenas duas equipes inscritas, o Colégio Estadual José Ferreira Mello, de São Jerônimo da Serra, é o campeão na categoria A (15 a 17 anos) da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná, sede Cornélio Procópio. A vitória foi contra o time da casa, representado pela Universidade Tecnológica do Paraná. O resultado foi de 50 a 5, com parciais de 17x0, 14x1, 6x2 e 13x2. 

No primeiro confronto, a vitória também foi do Colégio José Ferreira Mello com placar folgado de 77 a 19, e parciais de 4x25, 7x20, 2x28 e 6x4 contra o time procopense.

O cestinha da partida com 20 pontos e também capitão da equipe, Hyago Dias Jaouiche, é veterano em jogos escolares e há seis anos consecutivos chega a uma fase final. “Apesar do time estar desfalcado, acredito que temos grandes chances de chegar na etapa estadual”, confia o ala da equipe, de 17 anos, que dedica parte de seu tempo ao basquetebol e planeja fazer testes em alguns clubes. 

O Colégio Estadual José Ferreira Mello garantiu uma vaga para a fase macrorregional que acontecerá no município de Wenceslau Braz, entre os dias 5 e 9 de junho.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.








Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia