Paralisação nos hospitais da Zona Norte e Sul começou às 7h desta terça-feira em Londrina
O agente de apoio do Zona Norte, Marcelo Batista Mendes, informou que a adesão ao movimento foi boa e que os atendimentos de urgência seguiam normalmente no início da manhã. A técnica de enfermagem, Tilza de Lurdes Martins, funcionária do Zona Sul, disse que aproximadamente 40 pessoas se concentravam na porta do hospital perto das 9h15.
Divulgação / AEN
Apenas atendimento de urgência serão realizados
A categoria já havia feito uma primeira paralisação de 12 horas no dia 4 deste mês, porém o governo do Estado ainda não havia convocado uma rodada de negociações. O encontro foi marcado apenas após o anúncio da mobilização desta terça-feira.
Na pauta de reivindicações estão a luta pelo auxílio transporte para todos servidores e com valores compatíveis aos custos de deslocamento, hora extra calculada tendo como critério o salário-base e as gratificações, reajuste nas gratificações e a implementação de um Plano Próprio de Carreira (PPC).
Perto das 9h, a diretoria do SindSaúde entrava em reunião em Curitiba. As propostas apresentadas pelo governo serão debatidas em uma assembleia agendada para o sábado (29).
Pauline Almeida - O Diario
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia