Deputados aprovam construção de hidrelétricas no Paraná; uma delas no Tibagi
Os deputados aprovaram na sessão plenária desta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 549/15, que prevê a construção de empreendimentos hidrelétricos e de geração de energia em diversas regiões do estado. A proposição, que passou em segundo turno, estabelece a implantação de 28 novas usinas hidrelétricas, pequenas centrais hidrelétricas, centrais geradoras hidrelétricas, usinas termelétricas e estações transmissoras, que deverão ser construídas no Paraná para a ampliação da produção e transmissão energética.
De acordo com o projeto, de autoria do Poder Executivo, esses empreendimentos devem ser instaladas nos rios Jacutinga, Sapucaia, Chopim, Bonito, Pirapó, Comissário, Espingarda, Tormenta, Tibagi, Iapó, Jordão, Iratim, do Lontra, Verde, Iguaçu e Belém.
Todos os empreendimentos já contam com licença prévia do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O projeto prevê, no seu artigo 2º, que as construções devem observar as legislações municipal, estadual e federal.
Redação Bonde com Alep
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia