google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O APAGÃO DE RATINHO JUNIOR SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEP NESTA SEGUNDA - Tribuna da Serra

O APAGÃO DE RATINHO JUNIOR SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEP NESTA SEGUNDA



Por Blog do Esmael

Sim, vamos falar sobre os constantes apagões no Paraná!

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) realiza nesta segunda-feira (18/03), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir as constantes interrupções no fornecimento de energia no Estado.

A iniciativa é dos deputados Arilson Chiorato (PT) e Luciana Rafagnin (PT).

O objetivo da audiência pública é buscar soluções para os apagões, que aumentaram significativamente após a privatização da Copel. Os transtornos e prejuízos econômicos afetam tanto a população quanto os setores comercial e agrícola.

Na última quinta-feira (14/3), em Francisco Beltrão, o próprio governador Ratinho Junior (PSD) presenciou “ao vivo” um apagão Expobel, tradicional feira agropecuária do município, durante esperado show da cantora Ana Castella.

Some-se aos problemas dos apagões, que estão levando prejuízos ao campo e à cidade, nos 399 municípios paranaenses, a Copel privatizada ainda continua fazendo estragos emocionais para cerca de 1,6 mil trabalhadores que se dizem enganados pela empresa na questão do PDV 2023.

Eles foram induzidos a concordar com a privatização da Copel com a promessa de que seria admitidos no Programa de Demissão Voluntário. No entanto, após a concretização do negócio, a “corporação” só admitiu 1,4 mil dos 3 mil inscritos.

O clima tenso e a desmotivação na empresa privatizada podem estar comprometendo a qualidade dos serviços da Copel, que, segundo relatos, houve piora no tempo de restabelecimento da energia, interrupções mais frequentes, além dos preços mais caros.

É sobre isso que a audiência pública irá se debruçar nesta segunda-feira, dia 18, às 9h, na ALEP.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia