OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA E REGIÃO NO FINAL DE SEMANA
16 PARA 17 DE MARÇO DE 2024.
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 11h19min uma mulher de 41 anos compareceu a Companhia de Polícia Militar relatando que na madrugada de sábado para domingo quando chegou do trabalho, teve uma discussão com o seu convivente de 42 anos, o qual lhe tomou o celular, motivado por ciúmes, e em seguida a agrediu. A vítima, que apresentava hematoma de aproximadamente 10 cm no braço direito, informou não ter acionado a PM no momento do fato, devido estar sem celular e que em razão do desespero quase atentou contra a própria vida, apresentando lesões decorrentes dessa tentativa. Relatou ainda que pela manhã o autor deixou a casa, levando seu aparelho celular e também sua motocicleta, fazendo a ameaça de que buscaria uma arma de fogo. Mediante os fatos, a vítima foi levada ao hospital municipal de Assaí, e orientada a procurar a Polícia Civil para o pedido de Medida Protetiva.
CORNÉLIO PROCÓPIO: POLICIAMENTO PRESENÇA
Às 08h49min a equipe PM foi acionada na Avenida das Rosas para acompanhar a solicitante de 34 anos na retirada de seus pertences da casa que compartilhava com seu ex- marido, cuja separação deu-se por motivo de violência doméstica. No local, a solicitante informou que o ex-marido é agressivo e que nesta data estava em posse de uma machadinha e passou a proferir ameaças dizendo que iria matá-la e também sua família e que quebrou uma pia utilizando a machadinha. Questionada se houve agressão física, respondeu que não, e que antes da chegada da equipe o autor já havia se evadido levando consigo pertences que não estavam no acordo. Diante do exposto, após prestar atendimento, a equipe fez as devidas orientações a noticiante.
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h44min a equipe PM foi acionada na Rua Joaquim Benedito da Cruz, onde a solicitante de 19 anos relatou que estava na casa de sua mãe com seu marido e que começaram a discutir por causa de um copo de cerveja que ele jogou. Que então ela disse que iria se separar dele e que foi até a sua casa apenas para pegar seus cachorros, mas que o noticiado foi a atrás e tiveram uma nova discussão, sendo ao tentar ir embora, acabou agredida pelo marido. Relatou ainda que conseguiu ir para casa de sua mãe e que quando retornou para pegar os cachorros, o marido havia quebrado a porta da frente da casa e outros objetos. Segundo a vítima, a irmão do autor relatou que o mesmo se apresentaria na Delegacia, ficando assim orientada quanto a seus direitos.
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h a equipe PM foi acionada no Distrito de Terra Nova, onde a solicitante de 25 anos relatou que seu marido chegou em casa alcoolizado e agressivo alegando (23 anos) que a mesma ainda não estava pronta para sair de casa e que passou a lhe agredir com socos e chutes, ocasionando lesão em seu nariz. Que, além disso, o autor pegou o filho do casal no local e passou a ameaçar a criança com uma faca dizendo que mataria mãe e filho e depois se suicidaria. Quando a equipe PM chegou ao local, o autor não mais se encontrava, sendo a vítima atendida pelo SAMU e encaminhada ao hospital por suspeita de fratura no nariz.
NOVA AMÉRICA DA COLINA: RECEPTAÇÃO
Às 16h08min durante blitz de trânsito na Rua Ivaí, a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta Honda CG de cor vermelha que possuía alerta de furto. Diante disso, o condutor de 24 anos foi indagado sobre a procedência do veículo, o qual relatou que a adquiriu em um rolo na cidade de Ribeirão do Pinhal de um homem de Nova Fátima, não sabendo o nome e nem a moradia dessa suposta pessoa que lhe repassou a moto. Diante do exposto, foi encaminhado junto ao veículo à Delegacia de Polícia Civil por crime de receptação.
SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 09h30min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma residência localizada próximo ao pesqueiro, onde segundo a solicitante havia um masculino de 70 anos em óbito. Diante disso, a equipe PM adentrou a casa o noticiado, a qual estava com a porta aberta e o encontrou sentado no vaso sanitário já sem vida, aparentemente há alguns dias. Desse modo, foi repassada a ocorrência para a Polícia Civil que fez o acionamento do IML.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Por volta das 10h um senhor de 58 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que estava negociando a compra de um veículo Ford Pampa e que em meio a negociação, o vendedor solicitou o valor de um mil e quatrocentos reais (1400,00). Valor este que foi transferido via PIX, sendo que quem recebeu foi Dayse Luian Silva dos Santos no Banco Inter agência: 0001, conta: 017903270-4. Porém, após o pagamento não recebeu o veículo conforme combinado, percebendo assim que se tratava de um golpe.
URAÍ: CONSTRANGER ALGUÉM COM VIOLÊNCIA OU AMEAÇA
Às 09h04min a equipe PM foi acionada na Alameda Jean Fumieri, onde a solicitante de 62 anos relatou que seu marido lhe ameaçou com uma faca e também lhe tomou o celular, sendo que tal ameaça já havia ocorrido no dia anterior. Diante do exposto, como o autor não se encontrava mais no local, a vítima foi orientada quanto a seus direitos.
17 PARA 18 DE MARÇO DE 2024.
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h20min a equipe PM deu fiel cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 43 anos, o qual foi localizado em seu local de trabalho na Avenida Comendador Luiz Meneghel, cientificado sobre o Mandado e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
NOVA AMÉRICA DA COLINA: IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Às 21h25min a equipe PM foi acionada para atender uma ocorrência de possível estupro de vulnerável envolvendo duas adolescentes. Chegando a Rua José Carolla, pôde-se ouvir barulho de gritos, onde um masculino foi visto sendo agredido por populares que se dispersaram com a chegada da PM. No local foi esclarecido que o masculino em questão não havia praticado estupro e sim importunação sexual, dirigindo-se as adolescentes com a seguinte frase: “qual sua idade morena?”, com tom de malícia. Diante disso, o autor que estava bastante alterado foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
URAÍ: FURTO SIMPLES
Às 13h45min a equipe PM foi acionada na Seção São Paulo, onde a solicitante de 18 anos relatou que teve seu celular furtado pelo ex-marido e seu cunhado no sábado a noite. Segundo a vítima, os autores foram até sua casa onde furtaram seu aparelho celular e também seu cartão Nubank. Diante disso, a equipe deslocou até a casa do ex-marido da vítima, que foi perguntado quanto ao furto do celular e argüiu que a ex-mulher teria queimado algumas de suas roupas, motivo pelo qual se dirigiu até a residência dela e subtraiu o celular vindo a danificá-lo e jogar em um sítio próximo. Foi explicado a solicitante quanto à representação em desfavor de seu ex-marido, esta manifestou interesse. Diante disto foi dado voz de prisão ao abordado, porém durante deslocamento até a Delegacia, a solicitante informou que somente o cunhado havia praticado o furto, assim a equipe obteve êxito em abordar este noticiado, o qual estava em posse do celular da vítima, objeto que se encontrava danificado. Mais uma vez, a equipe policial dirigiu-se à Delegacia para os procedimentos pertinentes.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia