Ocorrências policiais da região de 17 para 18 de Dezembro de 2024
CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 12h46min a equipe PM foi acionada na Rua Moacyr Trautwein, no Conjunto Victor Dantas, onde a solicitante relatou que foi agredida por uma pessoa do sexo feminino da família de seu cônjuge, uma vez que a família não aceita o relacionamento. A noticiante relatou que tal feminina lhe chamou no portão e que ao atendê-la passou a ser agredida, fato que lhe gerou lesões no pé, céu da boca, cabelos arrancados, além de dores devido aos puxões e pontapés sofridos, que após a autora tomou rumo ignorado. Informou ainda que tentará acesso as imagens de uma câmera de segurança para apresentar as provas na Delegacia de Polícia Civil.
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 13h54min a equipe PM foi acionada na Rua Paula Gomes, onde a solicitante de 42 anos relatou que seu convivente lhe ofendeu com palavras de baixo calão e que em dado momento a segurou pelo braço, não causando lesões aparentes, porém relatou dor no local e que teve que se esquivar de um soco. Tendo em vista que o autor não se encontrava no local, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, sobretudo, em relação a solicitação de Medida Protetiva.
CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h05min a equipe PM recebeu denúncia anônima de que um indivíduo morador da Rua Romualdo Rodrigues Frois (Jardim Progresso) estaria realizando o tráfico de drogas e plantando algumas mudas de maconha no quintal. Diante da informação, a equipe iniciou patrulhamento no referido bairro, e nas proximidades do endereço visualizou um indivíduo na parte externa da residência com as mesmas características das informações repassadas. Ao se aproximar do indivíduo pela frente da residência que era totalmente aberta sem portão e muro, a equipe visualizou no solo algumas plantas em pleno cultivo de maconha e diante da situação deu voz de abordagem. Com o noticiado nada de ilícito foi localizado, porém ao ser questionado sobre as plantas confirmou que realiza o plantio de maconha e no interior de sua residência, no quarto, havia uma quantia de maconha pronta para consumo. Diante da situação foram realizadas buscas em seu quarto e obtido êxito em localizar dentro de um pote de vidro uma porção de substância análoga a maconha, que posteriormente pesada deu a quantia de doze gramas. Em ato contínuo foram realizadas mais buscas no quintal e no meio da vegetação foi localizada mais uma porção de substância análoga a maconha, que posteriormente pesada deu a quantia de noventa e uma gramas. Ao questionar o indivíduo sobre as porções de drogas, assumiu que realizava a venda de drogas no local e as negociações eram feitas pelo seu aparelho celular, por meio de aplicativo de mensagens. Diante da situação foi dada voz de prisão ao indivíduo, informado de seus direitos constitucionais, sendo necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga. Posteriormente se fizeram presentes mais duas viaturas policiais que auxiliaram nas buscas, sendo apreendidos dois aparelhos celulares de origem suspeita e apreendidas três plantas cultivadas de maconha. Em seguida, o abordado foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 16h um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que trabalha com cria e venda de bovinos, e que é arrendatário de uma propriedade, que fica localizada cerca de dois quilômetros deste município. Relata que havia nesta propriedade dezenove cabeças de gado, sendo dezessete novilhas de raça nelore, com cerca de oito arrobas e duas vacas, uma amarela e uma pintada chifruda. Que no dia 16/12 por volta do meio dia visualizou as criações no pasto, e que no dia seguinte seu funcionário foi tratar do gado e só tinha duas no pasto, sendo uma vaca e uma novilha. Relatou ainda que assim que foi informado pelo seu funcionário imediatamente deslocou até o sítio, onde constatou o furto de dezesseis novilhas e uma vaca todos os bovinos estavam marcados com as iniciais “CMHI” cujas as iniciais formam o desenho de um bovino. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia