Vereador eleito é preso após atropelar idoso no Paraná; vítima morreu na hora
p
or Eduardo Teixeira (Foto: Facebook/Samu)
O vereador Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, conhecido como Kenny do Cartório (MDB) na cidade de Guarapuava, foi preso após atropelar um idoso que caminhava na calçada no último sábado (21). O político estava com sinais de embriaguez, conforme a Polícia Militar e ainda tentou fugir do local. A vítima do acidente morreu na hora.
O caso aconteceu por volta das 18h30, na Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro do vereador aparece rodando na pista após colidir contra o idoso. Nas imagens é possível ver o carro atingindo um barranco e capotando. A vítima foi identificada como José Maceno de Almeida, de 82 anos.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Paraná, após a colisão, o vereador tentou fugir do local, mas foi contido por dois delegados que estavam de folga e passavam pela avenida.
Kenny foi preso em flagrante por homicídio culposo, qualificado pela ingestão de bebida alcoólica, omissão de socorro e evasão do local do acidente. Além disso, o vereador estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Durante o interrogatório, o político preferiu ficar em silêncio.
Vereador preso após acidente com morte: vereadora que estava no local após a colisão prestou depoimento
Beatriz Aparecida Gonçalves, conhecida como “Professora Bia”, vereadora reeleita em Guarapuava, foi chamada até a delegacia para prestar depoimento após ser suspeita de tentar ajudar o colega para fugir do local.
Em nota divulgada pela assessoria da política, Professora Bia parou no local do acidente logo após a colisão, e ligou para o socorro. No entanto, viu o colega de profissão se aproximar do carro dela, momento em que Kenny foi preso pelos delegados.
“A motorista foi inicialmente investigada por possível envolvimento na fuga, mas não foram encontrados indícios suficientes para sua autuação”, confirmou a polícia.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia