Ocorrências policiais de São Jerônimo da Serra e região de 27 para 28 de Dezembro de 2024
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL
Às 18h35min uma senhora de 40 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que a ex-esposa de seu marido compareceu no portão de sua residência, onde se iniciou uma discussão acalorada entre elas e em seguida a noticiada agrediu a noticiante com um tapa no rosto, a qual foi para dentro da residência a fim de evitar mais confusão. Diante do fato, a equipe PM realizou patrulhamento, todavia sem êxito em localizar a autora.
ASSAÍ: APANHAR ESPÉCIMES DA FAUNA
Às 16h41min em posse da informação de que um homem morador do Distrito do Pau D’Alho estaria em posse de aves silvestres, a equipe PM deslocou até o endereço onde estabeleceu contato com o senhor de 62 anos, onde foram visualizadas diversas gaiolas com pássaros, como calopsitas e canários domésticos, tendo também uma gaiola grande, e em seu interior uma ave de coloração azul e preta, que possivelmente seria uma gralha azul. Além da possível irregularidade de manter uma gralha azul em cativeiro, havia dois trinca ferro, e um pássaro melro. Ao ser indagado sobre as origens dos animais, relatou que possui um sítio, e que encontrou dois animais machucados, caídos no solo, e que na intenção de cuidar das aves, decidiu levar para sua casa. Diante da suspeição, foi feito contato com a Polícia Ambiental, sendo encaminhada uma foto da ave (preta e azul), e logo confirmado que se tratava de uma gralha azul, ave com risco de extinção. Assim, se fez presente no local uma equipe da Polícia Ambiental que fez o recolhimento das aves, sendo que na passagem de uma gaiola para a outra, antes do transporte, a gralha azul não resistiu e morreu. Os outros três animais silvestres foram encaminhados pela equipe da ambiental até o destino devido. Desse modo, lavrou-se o Termo Circunstanciado em desfavor do noticiado.
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h38min a equipe PM durante patrulhamento pela Rua Ataíde Neves a equipe PM visualizou um adolescente de 17 anos transitando na via pública em uma bicicleta vindo em direção a equipe policial e ao se aproximar da viatura policial se portou de forma nervosa, retirando algo de seu bolso de forma brusca e descartando ao solo, como é de conhecimento das equipes que recai sobre o noticiado diversas denúncias anônimas que ele realiza o comércio de entorpecentes naquela localidade, rapidamente antes que descartasse outro objeto foi dado voz de abordagem, que assim que o abordado desceu da bicicleta foi visualizado ele jogando um eppendorf de cor rosa ao solo, que coletado o objeto fora constatado que estava aberto e com uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína em seu interior, feito uma varredura no trajeto realizado pelo menor, próximo ao local que o mesmo se desfez do primeiro objeto, fora localizado outro eppendorf igual ao localizado no local da abordagem, eppendorf também aberto, porém com resquícios de substância análoga a cocaína em seu interior e ao redor no solo. Durante revista pessoal foi constatado que nas vestes do adolescente, mais precisamente do lado direito de sua bermuda havia marcas de pó branco, aparentando cocaína. Foi encontrado também na revista pessoal uma nota de dez reais e um aparelho celular (que foi desligado e colocado em modo avião e posteriormente acondicionado em saco plástico conforme determina os procedimentos de cadeia de custódia, bem como o dinheiro, o eppendorf vazio e o eppendorf com a quantia de entorpecente). Desse modo, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h38min a equipe PM foi acionada na Rua Alagoas, onde o solicitante relatou que determinado indivíduo, conhecido por ele e identidade repassada para a equipe policial, teria pedido duas cervejas em seu estabelecimento comercial e em um momento de distração do solicitante, este indivíduo foi até seu veículo que estava com a janela aberta e estacionado em frente seu comércio e subtraiu do interior dois aparelhos celulares, uma máquina de cartão da Sicredi e uma caixa de som da JBL preta. Relata ainda que todos esses fatos ocorreram antes das 06h00 da manhã e que só veio fazer contato com a Polícia Militar as 08h30 minutos. Diante dos fatos, foi orientado dos procedimentos cabíveis, bem como a equipe policial saiu em patrulhamento para tentar localizar o autor, mas sem êxito.
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 17h05min a equipe PM foi acionada na Rua Otacílio no Jardim Primavera, onde a solicitante de 66 anos relatou que saiu de sua casa na parte da manhã e quando voltou no período da tarde, percebeu que as coisas do seu armário estavam todos reviradas, e que ao verificar sua bolsa sentiu a falta de um mil de duzentos reais (1.200,00 ) que estava em sua carteira. Diante dos fatos, registrou-se o Boletim de ocorrência para os procedimentos pertinentes.
SANTA MARIANA: ESTELIONATO
Às 12h23min uma mulher de 38 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que foi vítima de um golpe via aplicativo whatsapp. Segundo relato, um indivíduo se passou por um membro de sua igreja, e solicitou que a vítima realizasse um pix de r$ 785,00, afirmando que iria trocar o valor por dinheiro. a vítima realizou a transferência e após a transação, o golpista solicitou uma quantia maior, o que levou a vítima a tentar entrar em contato com sua amiga sem conseguir retorno, percebeu que se tratava de um golpe. Diante do exposto, foi devidamente orientada.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia