google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ocorrências policiais da região de 02 para 03 de Janeiro de 2025 - Tribuna da Serra

Ocorrências policiais da região de 02 para 03 de Janeiro de 2025


CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO

AS 14:00 A EQUIPE POLICIAL FOI ACIONADA VIA PARA DESLOCAR ATÉ O JARDIM VENEZA ONDE SEGUNDO INFORMAÇÕES HAVIA UMA MOTOCICLETA ABANDONADA. CHEGANDO AO LOCAL, UMA ÁREA DE MATA, FOI ENCONTRADA ESCONDIDA NO MEIO DA VEGETAÇÃO, UMA MOTOCICLETA HONDA/BIZ 125 DE COR MARROM. EM CONSULTA JUNTO AO SISTEMA FOI CONSTADO QUE A MESMA HAVIA SIDO FURTADA NO DIA 20/12/2024. DIANTE DOS FATOS, FOI REALIZADA A REMOÇÃO DA MOTOCICLETA E SUA ENTREGA NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA SEREM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

AS 14:00, DURANTE PATRULHAMENTO PELA RUA DAMIÃO JUNIOR, A EQUIPE ROTAM VISUALIZOU UM INDIVÍDUO QUE APARENTEMENTE TENTAVA REMOVER A GRADE DE FERRO DE UMA CERCA. DIANTE DISSO, FORA REALIZADA ABORDAGEM E IDENTIFICADO UM SENHOR DE 40 ANOS, SOBRE O QUAL FOI VERIFICADO CONSTAR UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO. O ABORDADO FORA CIENTIFICADO E ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL, ONDE PASSOU POR CONSULTA, A FIM DE CONSTAR SUA INTEGRIDADE FÍSICA, E POSTERIORMENTE LEVADO ATÉ A CADEIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CORNÉLIO PROCÓPIO.

SANTA CECILIA DI PAVÃO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

POR VOLTA DAS 17:30, A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELO RUA GETÚLIO VARGAS, QUANDO VISUALIZOU UMA MOTOCICLETA COM DOIS JOVENS, QUE TRANSITAVAM SEM RETROVISOR E UTILIZAVAM CHINELO POPULARMENTE CONHECIDO COMO HAVAIANAS, ASSIM SENDO, A EQUIPE OPTOU POR REALIZAR A ABORDAGEM DE TRÂNSITO. OS INDIVÍDUOS FORAM IDENTIFICADOS COMO UM MENOR DE 16 ANOS (CONDUTOR DA MOTOCICLETA) E E OUTRO DE 15 ANOS, AMBOS MENORES DE IDADE E COM VASTA FICHA CRIMINAL. EM CONSULTA AOS SISTEMAS INFORMATIZADOS FOI CONSTATADO QUE A MOTOCICLETA POSSUI A PENDÊNCIAS DE LICENCIAMENTO. SALIENTO AINDA QUE O PNEU TRASEIRO ENCONTRAVA-SE EM MAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO E DE USO. DIANTE DOS FATOS A MOTOCICLETA FOI RECOLHIDA AO DESTACAMENTO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO E OS AUTOS DE INFRAÇÃO PERTINENTES FORAM LAVRADOS.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER – CONDIÇÃO SEXO FEMININO E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR

POR VOLTA DAS 20:00, DURANTE PLANTÃO DA GUARNIÇÃO ROTAM, UM VEÍCULO CHEVROLET, MODELO AGILE, COM UMA FAMÍLIA EM SEU INTERIOR, PAROU AO LADO DA VIATURA POLICIAL E RELATOU QUE NA RUA ACIMA O BAIRRO EURÍPEDES RODRIGUES, PRÓXIMO DO LOCAL ONDE A GUARNIÇÃO SE ENCONTRAVA, HAVIA UM CASAL CUJO HOMEM ESTARIA AGREDINDO A MULHER COM SOCOS, CHUTES, PUXÕES DE CABELO, HÁ APROXIMADAMENTE 20 MINUTOS. NESTE ATO, IMEDIATAMENTE VISANDO PRESERVAR A VIDA DA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, A EQUIPE ROTAM DESLOCOU ATÉ O PONTO MENCIONADO, FLAGRANDO A SITUAÇÃO RELATADA EM QUE, REALMENTE, O MASCULINO DE FERIA SOCOS NO TRONCO, TAPAS NO ROSTO E PUXÕES DE CABELO. AO APROXIMAR, CONSTATOU-SE SE TRATAR DE UM INDIVÍDUO DE 20 ANOS, JÁ DETENTOR DE PASSAGENS COMO TRÁFICO DE DROGAS E APONTADO COMO UM DOS RESPONSÁVEIS PELA TRAFICANCIA NA VILA SÃO PEDRO, E A VÍTIMA, DE 16 ANOS, GRÁVIDA DE 2 MESES DO MESMO, COM O QUAL, ALÉM DE RESIDIREM JUNTOS, MANTÉM UM RELACIONAMENTO HÁ 5 MESES. AO SUBMETER AS PARTES A ABORDAGEM, EMANANDO-SE ORDEM, O INDIVIDUO NUM PRIMEIRO MOMENTO, TENTOU DESOBEDECER, IGNORANDO A ORDEM VERBAL E CONTINUANDO CAMINHANDO, ENQUANTO PUXAVA A AMÁSIA PELO BRAÇO DIREITO, MAS, AO DAR NOVA ORDEM, ACATOU. OCORRE, PORÉM, QUE COMO A LESÃO CORPORAL NO CONTEXTO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER É DE AÇÃO PENAL PÚBLICA INCONDICIONADA, O AUTOR RECEBEU VOZ DE PRISÃO, INSTANTE EM QUE TAMBÉM FOI CIENTIFICADO DE SEUS DIREITOS DE MANTER-SE EM SILÊNCIO E SER ASSISTIDO POR ADVOGADO, MAS NÃO ACATOU A ORDEM DE ACOMPANHAR A EQUIPE PARA LAVRATURA DA DOCUMENTAÇÃO, RESISTINDO PASSIVAMENTE AO FORÇAR OS MEMBROS PARA NÃO SER CONDUZIDO, FAZENDO-SE NECESSÁRIO O EMPREGO DE TÉCNICAS CORPORAIS NÃO LETAIS PARA IMOBILIZA-LO, ALGEMA-LO E CONDIZI-LO. APESAR DA INSISTENTE RESISTÊNCIA À PRISÃO, QUE DIFICULTAVA O ALGEMAMENTO, A GUARNIÇÃO, RESPEITANDO O USO SELETIVO DA FORÇA ESTRITAMENTE NECESSÁRIA A CONDIÇÃO, ALGEMOU-O E O ACOMODOU NO CAMBURÃO DA VIATURA ROTAM. A VÍTIMA, QUE POR DIVERSAS VEZES VOMITOU NO LOCAL, INSISTIA EM DIZER QUE ERA UMA BRIGA DE CASAL E QUE NÃO QUERIA QUE SEU MARIDO FOSSE PRESO, MAS COMO TAL REPRESENTAÇÃO NÃO CABIA À VÍTIMA, A CIDADÃ ACOMPANHOU A GUARNIÇÃO PARA LAVRATURA DA DOCUMENTAÇÃO E POSTERIOR APRESENTAÇÃO A AUTORIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, APÓS SEREM AMBOS SUBMETIDOS A EXAME DE SANIDADE FÍSICA NO HOSPITAL LOCAL..

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia